IML E CEMITÉRIO - Averiguamos resultados
das últimas inspeções realizadas nos postos
Funcionários do cemitério Santo Antônio relatam as mudanças realizadas após a visita do Sindicato
A diretoria do Sindicato retornou ao cemitério Santo Antônio (saiba mais) e ao IML (Instituto Médico Legal) do Bela Vista para averiguar os resultados das cobranças feitas no início deste ano (saiba mais). A visita ocorreu nesta tarde (21) e contou
com a presença dos dirigentes Antônio Aparecido de Lima e Marcelo Lucas Braga,
e nosso Técnico em Segurança e Saúde no Trabalho, Leonardo Rolim Guimarães.

SANTO ANTÔNIO - Na primeira visita, a diretoria constatou várias irregularidades, dentre as quais se destaca a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)
para os profissionais que ficam expostos no exercício da função. No geral, houve melhorias e os trabalhadores vão receber botas, luvas, capas de chuva e outros
itens. Ainda há melhorias a serem feitas, porém as reivindicações surtiram efeito.

IML - No Bela Vista, infelizmente, não ocorreu da mesma forma. Os problemas encontrados anteriormente, como falta de manutenção adequada do prédio e condições precárias para exercer as atividades, ainda perduram. E não foi falta de cobrança do Sindicato. Segundo relato dos funcionários, dias após constatamos e denunciarmos a situação, funcionários da Administração e até mesmo um vereador compareceram no local e prometeram mudanças, mas até agora nada foi feito.

AVALIAÇÃO - Mediante isso, vamos renovar os pedidos do IML para que tudo
possa ser corrigido o quanto antes. "Não podemos permitir isso. Já fizemos um
laudo completo e as condições atuais colocam em risco a saúde e segurança dos profissionais. Precisamos de solução imediata! A Prefeitura terá que nos atender, pois isso já deveria ter sido feito", afirma nosso presidente o Toninho do Caps.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS

No IML do Bela Vista, dirigentes averiguaram que não foram feitas as mudanças. Pressão vai continuar!